Há muito tempo não elaborava um texto para o blog do site da Real Domínio, apesar de saber que este blog é fundamental para nossa estratégia de marketing, divulgação de conteúdo, e principalmente na geração de informações para nossos clientes, uma forma de nos aproximar de nossos clientes e em alguns momentos dividir minha dificuldade como empresário empreendedor contábil e sonhador, pois não sou motivado simplesmente para o crescimento profissional e financeiro da minha empresa, mas por uma busca incansável e inabalável de fazer o melhor hoje do que ontem como profissional e pessoa.

Porém, nos últimos meses foquei todas as minhas energias e capacidade na gestão da minha empresa e em busca de novas tecnologias para Real Domínio, estamos por um passo de mudar totalmente a forma com que tratamos nossas informações, isso será um avanço incrível na nossa relação com colaboradores da empresa, fornecedores e com os clientes.

Posso dizer com humildade que estou vivendo um momento de grande maturidade profissional e ao mesmo tempo familiar, tenho uma esposa e filho imensamente amados.

Mas com RETICÊNCIAS PROFUNDAS a vida não é perfeita, como diz um autor famoso não existe Céu sem tempestade, assim é a jornada de nossas vidas, tudo que escrevi até o momento parece perfeito, porém uma pessoa muito amada no meu coração e na minha família nesse exato momento sofre com uma doença muito grave e luta com muita força e fé para viver e lá no íntimo do meu coração, sinto-me em pedaços de tanta tristeza e em meu rosto lágrimas que alcançam minha alma.
Faço uma simples reflexão, vivemos em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, onde no século XXI temos o top da tecnologia como:

Biotecnologia – Utilização de agentes biológicos para criação de serviços e obtenção de bens.

Inteligência Artificial – Apesar de ser o assunto preferido dos filmes de ficção científica, as AIs já são uma realidade no nosso dia a dia.

Blockchain e Bitcoins – O BlockChain é uma base de dados criada para garantir segurança extra nas transações com os Bitcoins, que são moedas virtuais utilizadas em transações feitas pela internet.

Impressora 3D – Apesar de ser uma ferramenta usada a algum tempo, seja para impressão de objetos domésticos, seja para a impressão de membros do corpo como próteses e órgãos para transplante, ela já está sendo usada para imprimir comida.

Carros autônomos – Outra revolução são os carros autômatos com piloto automático. Empresas como a Tesla Motors e a Google já investem nesta tecnologia.

Robótica – A robótica engloba diferentes formas de automatização, incluindo tarefas físicas, intelectuais e serviços de atendimento ao cliente.

Realidade virtual e realidade aumentada – A realidade virtual é uma tecnologia que permite aos usuários interagir, em tempo real, com ambientes tridimensionais gerados por computadores, por meio de dispositivos multissensoriais. Já na realidade aumentada, é possível trazer imagens virtuais para o ambiente real.

Internet das coisas – A proposta da Internet das coisas é conectar itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores.

Apesar de toda essa tecnologia, dos aparelhos tecnológicos cada vez mais eficientes, estamos cada vez mais conectados tecnologicamente e desconectados do amor. Não podemos esquecer-nos da nossa essência, não podemos deixar de colocar DEUS no centro de nossas vidas e amar ao próximo, não podemos deixar que todo essa nova realidade tecnologia substituía o amor. Apesar da tristeza como mencionado anteriormente, meu coração é tocado ao amor a essa pessoa tão querida e tão inesquecível em minha vida.

Termino esse texto como católico, mas independentemente de qualquer religião cito da bíblia parte de um texto que gosto de Coríntios 13:

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”.
“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido”.
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.

Dedico esse texto singelo, verdadeiramente com muito amor, para a melhor tia e mãe mais amada em meu coração, te amo hoje e para sempre, você faz parte da história da minha vida em todos os momentos, obrigado por tudo.