QUAL TRAJETÓRIA PARA MINHA EMPRESA?

Não existe uma fórmula mágica, mas destaco abaixo alguns pontos que considero importantes e fundamentais para uma trajetória empresarial.

  • Capacidade de enfrentar problemas com humildade e tolerância

É uma característica imprescindível de um empresário é a resiliência, possuir sabedoria para lidar com situações inesperadas e buscar soluções para atingir suas metas.

  • Inovação, pioneirismo e visão de negócio

Inovação e Pioneirismo andam de mãos dadas, pois empresa pioneira é aquela que abre caminhos para o novo, desbravando com sonhos, com o único objetivo de oferecer o melhor que há no mercado para os seus clientes.

  • Dedicação, empenho e persistência

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz (autor dessa frase Ayrton Senna).

  • Aplicar todas as tecnológicas para uma gestão com eficiência

As empresas não podem abrir mão da tecnologia para ser efetiva, precisa e ágil. O mundo cada vez mais digital e conectado em que nos encontramos praticamente criou uma obrigatoriedade de conexão com seus clientes, e isso só é possível de ser realizado com sucesso com apoio de tecnologia de ponta.

  • Buscar sempre soluções e para de reclamar

É fundamental sonhos e ideais, não adianta reclamar da econômica, da politica, dos pais, vamos à luta, assumir a responsabilidade de gestor da empresa e acreditar na sua empresa e saber lidar com dificuldades e contratempos inerentes aos negócios.

  • Estratégia para Marketing Digital

O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, é inimaginável uma empresa hoje viver sem internet. Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. As características principais do marketing digital são: Comunicação em tempo real, Alcance Global, Interatividade, Obtenção de dados de possíveis clientes, segmentação.

  • Controle Financeiro

O controle financeiro da empresa é fundamental para que ela se mantenha competitiva no mercado e garanta o equilíbrio do caixa, que evitará surpresas e dificuldades de gestão ou mesmo a inviabilidade do negócio. Para chegar a este controle, são necessárias duas ferramentas iniciais, um sistema financeiro e possuir ao seu lado uma consultoria contábil eficiente, tecnologia e contemporânea a nova realidade digital do fisco.

  • Capital Humano

Qualquer simples pesquisa que fizemos sobre Capital humano a resposta será: É o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que favorecem a realização de trabalho de modo a produzir valor econômico. São os atributos adquiridos por um trabalhador por meio da educação, perícia e experiência. Em resumo você precisa ter em sua empresa pessoas comprometidas, serias, dedicas, eficientes, nenhuma empresa crescer sem uma equipe capaz. Um pensamento de Henry Ford que destaco para finalizar esse texto: “Você poderia tirar de mim as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas se me der o meu pessoal, eu construirei outra vez todos os meus negócios”.

 

 

 

[:]

Leave a Reply

Your email address will not be published.